analytics
Mais de metade dos portugueses faz férias em Portugal por motivos financeiros

Mais de metade dos portugueses faz férias em Portugal por motivos financeiros

A percentagem correspondente aos portugueses que faz férias em Portugal para poupar é de 55%, de acordo com estudo recente. Confira as estatísticas em causa e saiba como poupar antes de ir de férias. 

13 Aug 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Férias em Portugal para poupar? Estudo indica que é o caso de mais de metade dos portugueses 

Segundo estudo, mais de metade dos portugueses (55%) não viajaram nas suas férias de verão para fora de Portugal, devido a motivos financeiros. 

O estudo é do mais recente Observador Cetelem, marca comercial do grupo BNP Paribas Personal Finance, em comunicado ao Notícias ao Minuto, e explica ainda que 49% dos portugueses recorreu a crédito para conseguir ir de férias. 

Ainda assim, a percentagem de portugueses com intenção de recorrer a crédito para este efeito desceu comparativamente aos últimos anos

Neste período de verão, foi então 55% da população portuguesa que decidiu ficar por Portugal para passar férias, sendo que 28% indica ter sido pelo tipo de férias pretendido. 

O estudo indica também que para 32% dos inquiridos, a atratividade do destino é aquilo que mais influencia a escolha de um destino fora de Portugal. Sendo que 30% opta por um destino estrangeiro por ser o tipo de férias pretendido, e 29% pelo custo financeiro. 

A percentagem correspondente aos portugueses que tencionam pagar as suas férias através de cartão de crédito foi de 49%, sendo que em 2021 correspondeu a 58% e em 2022 a 64% (mas 10% superior a 2020). 

Os dados do estudo concluem ainda que o valor que os portugueses inquiridos planeiam gastar nas férias é de 1.005,57 euros – o que significa que 1 em cada 4 portugueses planeia gastar mais que no ano passado (mais 54 euros que em 2022 e menos 347 euros que em 2019). 

Sendo ainda que onde os portugueses tencionam gastar mais é com a estadia, em média mais de 450 euros. 

Além disso, “a maioria dos portugueses escolhe Portugal para passar as férias de verão, sendo que 37% dos portugueses tencionam fazer férias fora do país, superando os valores pré-pandemia (30% em 2019)”, lê-se na notícia. 

E se, em vez de fazer férias poupadas, conseguisse poupar para ir de férias? Os intermediários de crédito e mediadores de seguro do Poupança no Minuto podem ajudar na redução do valor que paga pelas suas prestações destes produtos... para que possa reduzir o seu orçamento mensal e consiga ir de férias descansado! Poupe(-se) e entre já em contacto connosco:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.