analytics
BCE prepara possível novo corte das taxas de juro em junho

BCE prepara possível novo corte das taxas de juro em junho

Economistas antecipam nova descida de 25 pontos base, com impacto prolongado até 2028. 

14 May 20251 min

Gostou do que leu? Partilhe!

O que esperam os analisas face a um novo corte nas taxas de juro? 

O Banco Central Europeu (BCE) poderá voltar a reduzir as taxas de juro dos depósitos já em junho, desta vez para 2%, segundo estimativas de analistas de política monetária.  

A informação foi partilhada no Notícias ao Minuto e indica ainda que esta tendência deverá manter-se até ao início de 2028, altura em que se prevê um eventual aumento gradual.  

A expectativa surge após o mais recente corte em 25 pontos base, numa altura em que a inflação continua a abrandar e o cenário económico europeu permanece envolto em incerteza. 

"As perspetivas de crescimento deterioraram-se devido ao aumento das tensões comerciais", é o alerta do BCE.

De notar que a seguinte reunião de política monetária do BCE será em 4 e 5 de junho em Frankfurt. 

Leia também: BCE corta taxas de juro e prestações do crédito habitação continuarão a sentir alívio

Quer aproveitar este momento para contratar ou transferir um crédito habitação e aceder às melhores taxas? Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto tratam de encontrar a melhor proposta do mercado para si, tratando de tudo, e sem qualquer custo! Simule já aqui:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.