analytics
Arrendar casa: Preços sobem 7,2% em agosto

Arrendar casa: Preços sobem 7,2% em agosto

Quer arrendar casa? Perceba em que ponto está o aumento das rendas desde 2023. 

23 Sep 20241 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Rendas das casas sobem 7,2% de agosto de 2023 para agosto de 2024 

O valor das rendas das casas por metro quadrado subiram 7,2% em agosto face ao mesmo mês de 2023, e 0,1 pontos percentuais de julho para agosto. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e indicam crescimentos homólogos em todas as regiões. 

Segundo os dados, em agosto “todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo a Madeira registado o aumento mais intenso (7,7%)”, pode ler-se a citação no Notícias ao Minuto

Relativamente aos termos mensais, o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado registou uma variação de 0,4% - um valor idêntico ao do mês anterior. 

Quanto às regiões com a variação mensal positiva mais elevada destacam-se o Algarve e a Madeira, sendo que nenhuma região se observou com variação negativo face ao respetivo valor médio das rendas de habitação. 

Em dúvida sobre arrendar ou comprar casa? Fale com um intermediário de crédito do Poupança no Minuto para perceber quais as melhores condições que conseguiria num crédito habitação, sem compromisso e sem custos, ou simule já diretamente o financiamento:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.