analytics
Garantia pública na compra de casa não abrange casais com um só jovem até 35 anos

Garantia pública na compra de casa não abrange casais com um só jovem até 35 anos

A garantia pública na compra de casa direcionada a jovens não vai poder abranger um casal de dois jovens, se um tiver mais de 35 anos.  

13 Nov 20242 min

Vous avez aimé ce que vous avez lu? Partagez-le!

Garantia pública só abrange casais se os dois membros tiverem até 35 anos 

Casais em que apenas um dos membros tem até 35 anos não poderão beneficiar da garantia pública do Estado para o crédito habitação com financiamento de 100%, uma vez que esta condição só se aplica a casais em que ambos cumpram o requisito de idade. 

Segundo a DECO PROteste, citada pelo Notícias ao Minuto, nestas situações o elemento que cumpre os requisitos tem de comprar o imóvel e pedir o respetivo financiamento sozinho. Deve contratar o crédito individualmente em seu nome, assumindo a titularidade do imóvel e comprovando que os seus rendimentos suportam a taxa de esforço exigida. 

A garantia pública em causa, que entra em vigor no final de dezembro, abrange jovens até 35 anos na compra da primeira casa, permitindo ao Estado garantir até 15% da transação para imóveis até 450 mil euros, desde que os rendimentos anuais não ultrapassem o 8.º escalão do IRS. 

Além disso, os jovens até aos 35 anos têm, atualmente, isenção de IMT e de Imposto do Selo na aquisição de habitação própria, sendo a isenção total para imóveis até 316.772 euros e parcial para valores entre este e os 633.453 euros. 

É jovem e pretende usufruir da garantia pública na compra de casa? Pode contar com os intermediários de crédito do Poupança no Minuto para o acompanhar em todo o processo, sem custos, facilitando toda a burocracia e comunicação com os bancos. Garanta a melhor proposta do mercado e poupe-se! Simule já:

Newsletter

Abonnez-vous à notre newsletter et ne manquez aucun contenu.



Prêt immobilier
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermédiaire de Crédit inscrit auprès de la Banque de Portugal avec le nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrite à la ASF avec le nº 423578365


Poupança no Minuto est une marque de Financefy, S.A., intermédiaire de crédit lié, immatriculé auprès de la Banque du Portugal sous le numéro 0006860. Services autorisés : présentation ou proposition de contrats de crédit aux consommateurs. Assistance aux consommateurs, par la réalisation d'actes préparatoires ou d'autres travaux de gestion précontractuelle relatifs à des contrats de crédit non présentés ou proposés par l'entreprise. Prêteurs: Bankinter, S.A. - Succursale au Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Succursale au Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Succursale au Portugal, Immobilier Credit Union, S.A., Établissement Financier de Crédit (Entreprise Unique) - Succursale au Portugal, Bni - International Business Bank (Europe), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Institution Financière de Crédit, S.A.